terça-feira, 18 de junho de 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇÃO
CURSO DE PEDAGOGIA
PROFESSORA: TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUERQUE
DISCIPLINA:TICS
ACADÊMICA: MÁRCIA LOPES SOUSA MENDES
Reflexões

ATIVIDADE DO TEXTO DO MÓDULO INTRODUTÓRIO: INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO
Você já havia pensado em quantas tecnologias usa no seu dia-a-dia?
Não, nem fazia ideia, somente ao ler o texto recomendado pela professora, é que pude perceber o quanto estamos cercados por todos os lados de tecnologia. Desde as mais simples as mais complexas. Não consigo imaginar a minha vida sem essas tecnologias, mesmo porque estamos acostumados de certa forma a dependermos delas. E é interessante notar que se alguma coisa dá errado, gera transtornos tremendos.

Quantas tecnologias usou hoje? Quais mídias?

 Hoje usei as seguintes tecnologias: fogão, as louças e talheres, geladeira, carro, ônibus, celular, computador, caderno, caneta, lápis e entre outras que não me recordo agora. As mídias que utilizei foram a internet ( a título de buscar informação e pesquisa) e máquina fotográfica.

Como as novas mídias interativas inflenciam  nosso dia-a-dia?

 Essas mídias tem influenciado muito o nosso dia-a-dia, de uma forma assustadora e assombrosa, pois interfere muito no comportamento das pessoas seja no jeito de falar, na escolha dos produtos, no modo de se vestir. E ainda, a cada dia que passa vemos que sempre tem algo novo no mercado, sendo impulsionado pelo apelo dos comerciais de tv, jornal e rádio. Na cabeça das pessoas tem sido incutido a ideia de que elas precisam ter sede de consumir cada vez mais e mais. Vejo exemplo de pessoas que não podem ver celulares, computadores, jogos e ou carros sendo lançados no mercado que fazem de tudo para possuirem algo novo. 
Vejo também que tem o lado bom disso, a corrida que os jornais, seja no rádio, televisão e internet em publicar as notícias em tempo real, em uma velocidade como nunca vimos antes.
Temos também mais acesso as informações, ao nos utilizarmos da internet, até pelo celular é possível ter esse acesso. Até fotos podemos obter através de um simples clic no celular e enviar para outra pessoa. Ao imaginar nossa vida sem estas mídias é completamente impossível para quem está habituado a viver dessa maneira, dependendo dessas tecnologias.
 



Um comentário: